Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Posto de Saúde está há cinco meses sem geladeira para armazenar vacinas

 

Câmara fria não funciona desde novembro na unidade sanitária. Foto: Divulgação

 

Desde novembro do ano passado a unidade sanitária do Bairro Carvalho, na zona leste de Cachoeira do Sul, está sem geladeira para armazenar vacinas.  Neste meio tempo, os moradores sistematicamente têm cobrado a Prefeitura, para que seja tomada uma providência. A preocupação aumenta na medida em que no próximo dia 23 deste mês começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe.

A geladeira, na prática é uma câmera fria, dotada de sistema eletrônico e até com gerador. No entanto, conforme servidores da unidade sanitária, falta potência para a geladeira funcionar adequadamente e ainda para agravar o quadro, o gerador também apresenta problemas.

Para resolver a questão, a Prefeitura terá reforçar a rede da sala de vacinas onde se encontra a geladeira. O secretário de Saúde, Roger Gomes, disse que este trabalho já foi providenciado e que a câmera fria está em testes.

ATENÇÃO

Para os moradores dos bairros Carvalho e Cristo Rei trata-se de um descaso. São cinco meses de espera e na necessidade de vacinação em crianças, as famílias são encaminhadas para a Unidade Sanitária 1, localizada no centro.

Sair da versão mobile