Pórtico: grupo debate obra na BR-153

Por 22 de outubro de 2021

Prefeitura, Sicredi, UFSM e Lions Clube Cachoeira do Sul estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira para discutir os últimos detalhes sobre a obra do pórtico de acesso à cidade na BR-153, no Bairro Fátima.

O conceito arquitetônico do pórtico é de responsabilidade dos professores Samuel Brito e Verônica Donoso e dos acadêmicos Ingrid Silveira, Maria Luiza Benavides e Tales Muradas, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM Campus Cachoeira do Sul.

A Sicredi, representada na reunião pelo presidente Paulo Alex Falcão, será a financiadora do pórtico e deseja que a inauguração aconteça em fevereiro de 2022, quando a cooperativa faz aniversário.

A secretária Claudia Scarparo, da Secretaria de Coordenação e Planejamento, ficará responsável por organizar os serviços necessários para a obra iniciar, como as questões de infraestrutura, água e iluminação. A Prefeitura também fará uma solenidade para dar início às obras. O Lions também se fez presente na reunião com os membros Francisco Bastos e Denise Caspani.

Texto e foto: Eloisa Uliana