12.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 12 junho, 2021 - 19:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Portais de Notícias debatem setor em encontro da APNI/RS

Associação planeja ações em 2019 / Foto: APNI/RS

O portal Sentinela 24H recebeu seus colegas em Santana do Livramento no Confort Fronteira Hotel em mais um encontro promovido pela Associação dos Portais de Notícias Independentes do Interior do Rio Grande do Sul (APNI/RS). A programação inclui debates em palestras aos diretores e jornalistas envolvidos.

O encontro contou com a presença de cerca de 20 profissionais do ramo e ainda com workshops com três palestras ministradas pela jornalista Carine Krüger (Agora no Vale); o TI Igor Quevedo e o programador, designer e empresário Thiago Moreira.

Uso de WhatsApp para levar conteúdo de relevância ao público foi tema de discussão / Foto: Sentinela 24H/APNI/RS

A informação chegou ao WhatsApp

Carine Krüger, jornalista e proprietária do portal Agora no Vale, explicou o sucesso do trabalho além das redes sociais e as formas alternativas para os veículos informarem seu público via o aplicativo de que revolucionou o modo de se comunicar.

Ferramentas de transmissão mostram diversidade de plataformas para entrega de conteúdo / Foto: Sentinela 24H/APNI/RS

Transmissões ao vivo em HD

Igor Quevedo, TI, editor e produtor do site Sentinela 24H, informou as empresas como realizar lives com imagem de alta qualidade para o público.

 

 

 

 

 

Segurança na internet e Google Analitics

Thiago Moreira, TI, programador, webdesigner e sócio proprietário da Gath Soluções e do aplicativo Bem de Bem, trouxe a experiência de SEO em Google Adwords. O profissional também é desenvolvedor de aplicativos e foi o responsável por trazer a página do Sentinela 24H ao ar após ataque de hackers.

Especialista detalhou combate contra ataques hackers / Foto: Sentinela 24H/APNI/RS

Os participantes ainda contaram com coffee break e uma roda de conversa com debate sobre as pautas e palestras ocorridas, compartilhando mais uma vez conhecimento e trocando experiências para o crescimento em conjunto.

APNI

A APNI/RS foi fundada no dia 12 de janeiro em Cachoeira do Sul com a presidência de José Renato Ribeiro (OCorreio Digital), vice presidência de Marcelo Dargélio (Notícias de Bento) e secretária/tesoureira Carina Krüger (Agora no Vale). A entidade impacta mais de 8 milhões de gaúchos, levando informação a todo o Estado.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região