21.8 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 26 outubro, 2020 - 09:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • População de rua vai ser encaminhada para o Ginásio Derlizão

População de rua vai ser encaminhada para o Ginásio Derlizão

Ação tem por objetivo a prevenção neste período de temperaturas baixas. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (STAS), de Cachoeira do Sul, com apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, executou nesta quinta-feira (07) ações de abordagem social à população em situação de rua. A ação foi realizada por diferentes equipes nos turnos da manhã, tarde e noite com o objetivo de intensificar a prevenção ao Covid-19 e a outras doenças que podem se agravar com a chegada do frio.

As equipes da STAS, CREAS e Defesa Civil abordaram a população em situação de rua nas praças, principais ruas e avenidas, bem como em locais públicos e privados que habitualmente são utilizadas como abrigo. .

Para o atendimento das pessoas, a STAS e a Defesa Civil providenciaram um Abrigo Provisório no Ginásio Municipal Derli Steinmetz com a instalação de  um espaço ampliado com separação entre homens e mulheres. Também foi criado um local para isolamento de algum paciente com sintomas gripais. Nesta primeira noite, sete pessoas já usaram as acomodações.

ATENÇÃO

O abrigo conta com serviço 24 horas dividido entre as secretarias de Trabalho e Ação Social e Saúde com o fornecimento de alimentação. O acesso ocorre entre às 19h30min e 21h. Não é permitido acesso após este horário. Todos serão avaliados quanto a sintomas gripais. 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região