Ponte sobre o Arroio Amorim chama atenção pelas condições precárias

Cachoeira do Sul, · --°C

A ponte de concreto sobre o Arroio Amorim, na Rua Ramiro Barcelos, zona leste de Cachoeira do Sul, chama atenção pelo descaso do poder público. Em cada período de chuva, o leito se enche de água o que causa transtornos para pedestres e motoristas. Na tarde desta segunda-feira (6) a reportagem do Portal O Correio esteve no local e constatou alagamentos e muito barro na travessia.
A passagem na ponte só é permitida para veículos leves, pois os pesados correm risco de se envolverem em acidente devido à baixa capacidade da travessia. Além disso, não há uma passarela para os pedestres. Nos dias que não chove, as pessoas caminham pelo leito esburacado da ponte e, nos dias de chuva, é uma dor de cabeça. As guardas laterais não proporcionam segurança às pessoas. A ponte é um acesso ao Bairro Augusta e faz a ligação com a área central da cidade.
Segundo as famílias, as cabeceiras da ponte podem estar comprometidas, pois há erosão no local. Em dias de fortes chuvas, ocorre o transbordamento do Arroio Amorim e, por isto, a área ao redor da ponte fica inundada.

Crédito:Reprodução


PONTE FOR INTERDITADA
A ponte que chegou a ser interditada em maio de 2024, devido ao transbordamento do Amorim, é uma edificação muito antiga. Os moradores do Bairro Augusta só não enfrentam mais dificuldades, porque podem acessar suas moradias pela Rua Conde de Porto Alegre.
ATENÇÃO
De parte da Prefeitura não foi anunciada nenhuma providência com relação às precárias condições da ponte.

Rolar para cima