A comunidade da Porteira Sete, localizada no interior de Cachoeira do Sul, reclama das condições da ponte sobre o Arroio São Nicolau. Neste mês de julho, a Prefeitura reforçou as cabeceiras da travessia, que seguidamente eram atingidas pela inundação do arroio.
No entanto, as atenções se voltam para o leito da ponte que tem tábuas soltas o que coloca em risco a passagem de veículos. Outra reclamação se refere à terra que ficou acumulada junto à ponte o que para os moradores da região causará transtorno no caso de uma enchente do São Nicolau.
Fotos já foram encaminhadas para as secretarias de Planejamento e Interior. O objetivo é mostrar à Prefeitura que alguma providência necessita ser tomada com relação ao leito da ponte.
ATENÇÃO
A reforma das cabeceiras (agora de concreto) foi um serviço realizado pela empresa Sérgio Luiz Ledur, de Palmeira das Missões, vencedora do processo licitatório. Junto com a obra da ponte da Parada 109, abaixo da Ulbra (reforma completa) o custo é de R$ 553.196,32.
IMPORTANTE
A Secretaria do Interior promete realizar uma vistoria na ponte do São Nicolau, uma travessia de trânsito intenso de veículos leves e pesados.