Ponte do Fandango: vereadores querem criar comissão para acompanhar reforma

Por 7 de maio de 2022

Crédito: Dnit

A sessão da Câmara de Vereadores agendada para segunda-feira, a partir das 14 horas, contará com o representante dos caminhoneiros de Cachoeira do Sul, Roque Xavier, na Tribuna Popular, tratando sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria com a interdição da Ponte do Fandango.

Sobre a mesma pauta, um requerimento apresentado pelo vereador Marcelo da Empresa solicita a criação de comissão especial objetivando acompanhar e buscar agilização da reforma da Ponte do Fandango, junto ao Governo Federal em Brasília. O parlamentar ainda é autor de uma indicação ao Executivo Municipal para a criação de um grupo intersetorial que possa buscar acompanhar e agilizar os trabalhos na estrutura também junto ao Governo Federal.

Outro requerimento, do líder de governo Augusto César, solicita ao Ministério Público Federal de Santa Cruz do Sul e Região para se posicionar a respeito da reforma da Ponte do Fandango, após reunião realizada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Já um requerimento do vereador Felipe Faller dirigido ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem sugere a manutenção e o patrolamento da ERS-502.

O presidente da Câmara, Azevedo da Susepe, é responsável por um requerimento ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem pedindo a realização do conserto urgente da cratera existente na VRS-809 (Estrada da Ferreira), em frente ao campus da Universidade Federal de Santa Maria em Cachoeira do Sul.

O vereador Alex da Farmácia requer que a Câmara, após ouvir o Plenário, envie solicitação ao Dnit para a construção de um abrigo de ônibus na BR-153, junto ao quilômetro 393, próximo ao Posto do Edson.

Também abordando ações em rodovias, um requerimento da vereadora Adriana Palladino aponta para a criação de uma frente parlamentar que possa tratar da ERS-403.

Um pedido de informações do vereador Antonio da Saúde é destinado ao Daer na busca de esclarecimentos sobre as obras no trecho que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo. O vereador ainda pede informações ao secretário municipal de Obras, em especial ao Setor de Trânsito, sobre a permissão de implantação de área de carga e descarga em frente ou na lateral de um comércio, na Rua Alarico Ribeiro, ou na Avenida Brasil.

A lista de pedidos de Antonio da Saúde ainda envolve pedido de informações para a Secretaria Municipal de Planejamento a respeito do andamento para o início do calçamento na Rua Gregório da Fonseca, entre a São João e Vinte de Setembro (emenda parlamentar de deputado federal).

Uma indicação de Marcelo da Empresa para a Secretaria Municipal de Obras engloba o conserto de dois buracos na Rua Marechal Hermes, no Bairro Santa Helena.

A pasta de Obras também é destino de uma indicação do vereador Alex da Farmácia sobre um estudo para resolver os problemas de desmoronamento no asfalto da Rua Conde de Porto Alegre, no Bairro Marques Ribeiro.

O vereador Luis Paixão, em outra indicação ao Executivo Municipal, pede a instalação de um redutor de velocidade na Rua Ramiro Barcelos, entre as Ruas Roberto Silva e Batista Carlos, no Bairro Barcelos.


CLICA AQUI PARA CONFERIR A ORDEM DO DIA