Ponte do Fandango: vereadores pedem liberação de caminhões de grande porte para DNIT

Por 4 de maio de 2022

Os vereadores Adriana Palladino, Magaiver Dias, Kader Saleh e Telda Assis integram um grupo de parlamentares na reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Hiratan Pinheiro da Silva, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre. No encontro, – da qual participaram ainda o chefe da Defesa Civil Edson das Neves Jr, o secretário municipal de Agricultura Fernando Cantarelli – os parlamentares entregaram um ofício que reforça a necessidade e urgência da liberação de caminhões de grande porte na Ponte do Fandango, principal acesso entre a BR-290 e RSC-287.

A preocupação dos vereadores e demais entidades representativas do Município é relacionada ao período de escoamento de safra, pois é pela Ponte do Fandango que Cachoeira do Sul precisa transportar sua colheita para o Porto de Rio Grande. Além disso, o Município figura entre os maiores produtores de arroz, soja e gado.

Segundo o superintendente, o DNIT está trabalhando com a máxima celeridade para finalizar o projeto e dar prosseguimento à licitação da obra de reforma da ponte. A previsão é que o projeto seja finalizado no final de 2022, para iniciar as obras em 2023, com prazo de execução de 18 meses.

O superintendente revelou que será necessária a busca de recursos federais para a realização da obra, já que atualmente o DNIT não dispõe do montante.