A prefeita em exercício, Angela Schumacher Schuh, acompanhada dos secretários municipais Vanessa Cszasar e Fernando Cantarelli e do procurador-geral Helio Garcia Junior, participou de forma on-line da cerimônia de assinatura da ordem de serviço da reabilitação da Ponte do Fandango.
Além desta obra, o Governo Federal assinou a ordem de serviço de outras obras no estado, como a de restauração de 174,5 quilômetros da BR-290 e da BR-392 que liga São Gabriel, Caçapava e Santa Maria, no valor de R$ 240 milhões.
A cerimônia foi conduzida pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho, com a participação do Ministro Paulo Pimenta, do governador Eduardo Leite, do superintendente regional do DNIT no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, além de prefeitos das regiões beneficiadas com as obras que acompanharam de forma remota.
Ponte do Fandango – A obra de reabilitação da Ponte, interditada desde 2021, será executada pela Construtora Cidade Ltda, vencedora da licitação. O valor do investimento na obra é de R$62,8 milhões e o prazo de execução é de 24 meses para projeto e execução.