A secretária de Planejamento, de Cachoeira do Sul, Rosimeri Arreal, confirmou nesta quinta-feira (15), em entrevista para o programa Rádio Repórter da Fandango FM, que a ponte do Amorim, principal via de ligação na zona leste da cidade, será fechada por algum tempo para o trânsito de veículos e pessoas.
A empresa Ledur, de Palmeiras das Missões, foi a vencedora da licitação. A obra está orçada em R$ 600.200,23, sendo que R$ 500 mil de emenda parlamentar do ex-deputado federal José Otávio Germano. O projeto é do engenheiro George Schneider e prevê reforma completa da ponte.
A homologação pela Caixa Federal deverá sair em até 60 dias. A ordem de serviço somente será assinada após a realização da Romaria Diocesana que ocorre em 20 de outubro.
IMPORTANTE
Para o tráfego de veículos leves, a alternativa será a Rua Ramiro Barcelos, cuja a ponte sobre o Arroio Amorim, é estreita e dificilmente comportará o trânsito de ônibus e caminhões. Neste sentido, Departamento de Trânsito da Secretária de Obras irá buscar as rotas mais viáveis para o tráfego de veículos pesados.
Fonte: Com a Rádio Fandango