Uma carga de pneus foi despejada nas proximidades da área onde a canalização – pela Secretaria de Obras – está em andamento. Antes mesmo da conclusão do serviço, a equipe terá de recolher o lixo deixado indevidamente, visando evitar que, durante a próxima chuva, o material obstrua a nova canalização.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza periodicamente a Semana do Descarte, oferecendo a oportunidade de entregar materiais como pneus antigos para uma destinação adequada.
Confira o calendário da iniciativa durante o ano:
Saiba mais
Tradicionalmente, a primeira Semana do Descarte do ano ocorre em março. No entanto, neste ano, em um esforço para auxiliar a população na correta disposição de materiais após as enxurradas, o programa foi antecipado para janeiro. Além disso, serão oferecidas mais seis oportunidades ao longo do ano para o descarte adequado de materiais sem uso. Agora, a próxima edição será de 28 de fevereiro a 3 de março.
O que se descarta nesta semana?
Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).
Como funciona a Semana do Descarte?
A entrega de material deve ser feita na Rua David Barcelos, 270 (curva da David), das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
O que não pode ser descartado?
Não pode ser descartado, pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.
Ao término de cada Semana do Descarte, nas tardes de sextas-feiras, são disponibilizados ao público, os materiais considerados adequados para uso. Essa iniciativa visa proporcionar a oportunidade para que qualquer interessado possa levar esses itens gratuitamente para sua casa.