Policiais do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Miilitar efetuaram duas abordagens que resultaram na apreensão de armas e bebidas na RSC-481, em Encruzilhada do Sul. Na sexta-feira (5), a Força Tática efetuava o patrulhamento no quilômetro 280 e suspeitou de um Renault Logan, com placas de Belo Horizonte (MG), que passou pelo trecho com um pano preto sobre os bancos do veículo.
A guarnição fez acompanhamento e efetuou abordagem. Durante a revista os policiais localizaram 35 caixas de vodca, de origem uruguaia, e prenderam o condutor do veículo, de 42 anos, natural de Lajeado, por descaminho. O homem foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.
ARMAS E CAÇA
Na mesma rodovia, mas no quilômetro 210, a Força Tática desconfiou de uma caminhonete GM/D20, com placas de Canoas. A guarnição efetuou retorno e passou a fazer acompanhamento ao veículo até efetuar a abordagem. No veículo, estavam três homes.
Os policiais militares efetuaram revista pessoal e veicular. Atrás do banco do passageiro, foram encontradas duas espingardas calibre 12, 46 munições intactas calibre 12, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e na carroceria do veículo um veado campeiro abatido, espécie silvestre e em extinção.
Diante dos fatos, os policiais autuaram o trio por porte ilegal de arma de fogo e por caça de animal silvestre. Foi dada voz de prisão aos três homens, todos naturais de Canoas, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, onde foi lavrado o registro.