Polícia revela que homem assassinado na noite desta segunda-feira foi morto a facadas

Por 24 de maio de 2022

Tiago Machado Guterres era morador do Bairro Gonçalves / Foto: Divulgação

 

Foi com pelo menos duas facadas que o pedreiro Tiago Machado Guterres, 38 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h, na esquina das ruas Maria do Carmo e João Trevisan, no centro de Cachoeira do Sul. Inicialmente, a informação que havia chegado por meio de testemunhas à Brigada Militar e à Polícia Civil era de que tiros haviam sido ouvidos no local do crime, que foi imediatamente isolado para o trabalho pericial.

Somente mais tarde, o trabalho de técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) – que se deslocaram de Santa Maria para Cachoeira – revelou que Guterres foi assassinado com golpes de arma branca. De acordo com o delegado Rodrigo Marqueardt da Silveira, até o momento o que se sabe é que o crime foi praticado por um homem que parou um VW Santana de cor prata, desceu do veículo e, após entrar em luta corporal, desferiu as facadas em Guterres. “Ainda há mais perícias a serem solicitadas”, explicou o delegado, sem entrar em detalhes.

SEGUNDO VEÍCULO

Ainda segundo o delegado Rodrigo, está sob investigação o possível envolvimento de um segundo veículo no crime. “Com certeza, esse é um crime que será resolvido. Mas ainda está muito cedo”, explica o delegado, que instaurou um inquérito e nos próximos dias deverá intimar testemunhas para depoimentos. Por enquanto, nenhuma hipótese é descartada quanto à motivação do crime. Esse é o primeiro homicídio registrado em Cachoeira do Sul em 2022.

Tiago Machado Guterres era morador das proximidades da estação rodoviária, no Bairro Gonçalves. Ele deixa os pais Tiaraju Machado e Geni Guterres, a madrasta Ana Bernadete e os irmãos Diego e Daniela. O velório está previsto para começar ao meio-dia desta terça-feira (24), na capela A da Funerária Valmarques na Rua Pinheiro Machado, em frente ao HCB. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.