29.6 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 16:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Recanto Maestro: Polícia prende jovem que teria planejado crime

Recanto Maestro: Polícia prende jovem que teria planejado crime

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de arrombar e furtar equipamentos de um depósito no Recanto Maestro na manhã desta quinta-feira (5), em São Leopoldo. O crime ocorreu no dia 2 de agosto, no espaço localizado entre Restinga Sêca e São João do Polêsine. O rapaz, de 27 anos, preso em São Leopoldo, é suspeito de envolvimento no furto de 60 televisores de LED, 800 quilos de cobre e uma bicicleta que foram levados do local. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia nas investigações.

De acordo com as apurações, o jovem preso seria o autor intelectual do crime, já que era funcionário do depósito e havia sido demitido dias antes.

Outros dois jovens, de 23 anos e 24 anos, já foram identificados com suspeita em participação. A dupla já cumpre pena por crimes em outras cidades no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Pelo menos cinco homens aparecem nas imagens. Eles chegaram em dois veículos usados como batedores e em um caminhão, que foi serviu para carregar a carga furtada.

O depósito é de uma empresa de Estância Velha, que se instalou no local para fazer o trabalho de instalações elétricas e eletrônicas nas Termas Romanas, um empreendimento turístico de águas termais que está sendo construído no Recanto Maestro. A empresa foi contratada para instalar televisores, condicionadores de ar e sistema de videomonitoramento. Nenhum produto furtado no Recanto Maestro foi localizado.

O indiciamento do trio pela prática de furto qualificado e associação criminosa será remetido nesta sexta-feira (6) ao Ministério Público.

As apurações contaram com agentes de Restinga Sêca, São Leopoldo, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, além do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Uma mulher chegou a ser presa em flagrante por receptação, já que ela estava com um dos televisores furtados e uma bobina de 41 quilos de cobre. O caminhão usado no furto também foi apreendido em Lages, Santa Catarina.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região