A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19) em Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul e Venâncio Aires quatro homens apontados como integrantes de uma quadrilha responsável pelo roubo a uma agência de turismo no mês passado em Cachoeira do Sul. Um quinto integrante do grupo, segundo a Polícia Civil, já está preso na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.
Tratam-se de Cristian Melo Soares, o Kiko, 43 anos, Fabiano Fortes Lopes, 42, Danilo Rosa Viegas, o Gasolina, 36, e Robson Bangue, 31. No assalto à empresa Vivatur, dois bandidos armados invadiram o local e renderam os proprietários. Foram roubados R$ 7 mil e dois iPhones Apple, avaliados em cerca de R$ 6,8 mil.
Ainda segundo a Polícia Civil, parte dos criminosos ficou na retaguarda nas proximidades da empresa, situada perto da Feira Livre. Gasolina, segundo a Polícia, é apontado como um dos mentores do assalto.
Os quatro são apontados como integrantes de uma organização criminosa do Vale dos Sinos. A investigação aponta ainda que o grupo se preparava para realizar novos roubos em Cachoeira do Sul e região.