Agentes da Polícia Civil de Cachoeira do Sul prenderam um homem e uma mulher sob suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas e munições. A abordagem aconteceu pouco depois das 22h desta segunda-feira (29) a uma residência situada na Rua José Ferreira Neves, no Bairro Preussler/Quinta da Boa Vista, na zona norte da cidade.
Os primos Ricardo Silva da Rosa, o Cabeça, 36 anos, e Chayla Oliveira da Silva, 21, foram capturados com farta quantia de drogas e munições, além de um revólver Taurus calibre 38, carregadores de revólver, dois celulares e uma balança de precisão.
O balanço da Polícia Civil no final da ação policial apontou a apreensão de 696 gramas de cocaína, 454,6 gramas de maconha e 69 munições, sendo 10 de pistola calibre 380, 39 de revólver calibre 38 e 20 munições calibre 32.
Uma máscara, geralmente utilizada em assaltos e execuções para dificultar a identificação de criminosos, também foi apreendida pelos policiais. A ação policial foi deflagrada após trabalho de investigação. A Polícia suspeita que Cabeça e Chayla sejam uma das bases de facção da Capital com braços em Cachoeira.
Os primos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira. Após o registro, Cabeça e Chayla foram recolhidos ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.