Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Polícia prende no Bairro Carvalho suspeito de tráfico que estava marcado para morrer

Em nova ofensiva nesta sexta-feira, foram apreendidos 4,2 quilos de maconha, arma e munições / Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Uma nova ofensiva da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (28) culminou com a prisão de um suspeito de tráfico que estaria marcado para morrer em uma série de atentados que tiveram o planejamento desarticulado nesta quinta-feira (27) em Cachoeira do Sul. André Kegler dos Santos, de 25 anos, foi capturado no Bairro Carvalho com 4,220 quilos de maconha, duas balanças de precisão, um revólver calibre 32 com seis munições e um celular.

Segundo a Polícia, o suspeito seria integrante de uma facção rival da que se articulava para cometer pelo menos quatro homicídios num derramamento de sangue que estava previsto para a madrugada desta sexta-feira em Cachoeira e que foram frustrados pela Polícia Civil. Por isso, quando da ofensiva dos policiais civis na manhã desta sexta-feira, ele estava com um revólver municiado, pois temia que pudesse ser alvo de um possível ataque. A ação foi cumprida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Serviço de Investigação Policial e Análise Criminal (Sipac) de Cachoeira do Sul.

O indiciamento de Santos na ação desta sexta-feira é pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira para o suspeito ser recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile