Crédito: OC/Arte/PC
A Brigada Militar de Pinheiro Machado foi acionada pelos moradores do interior do Município, pois uma caminhonete estava abandonada, tendo o interior ocupado por bebida contrabandeada do Uruguai. Os policiais foram até o local e apreenderam veículo, que estava com um pneu estourado.
Enquanto a ocorrência estava sendo apresentada os policiais civis na Operação Hórus, juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato de Bagé, os agentes passaram a realizar diligências para encontrar o cachoeirense, 53 anos, que estava conduzindo a caminhonete e havia fugido.
No momento da identificação, foi constatado que o veículo pertencia à Secretaria Nacional de Segurança Pública e havia sido roubado, trafegando com placas clonadas.
Os policiais passaram a buscar o foragido no interior de Pinheiro Machado e de Candiota, até que conseguiram localizar o suspeito em um hotel. O homem havia chegado no meio da madrugada, aparentando ter sofrido acidente, pois estava sujo e com escoriações.
Através das imagens do estabelecimento, foi possível confirmar a sua identificação.
O cachoeirense foi apresentado na Polícia Federa para elaboração da prisão em flagrante pelos crimes de descaminho, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo.
Mais detalhes da ocorrência não foram divulgados pelos órgãos de segurança.