Polícia pede medidas protetivas contra agressor de mulher

Por
Polícia pede medidas protetivas contra agressor de mulher
POLÍCIA
29 de outubro de 2021 - agressão alto do amorim

Homem que agrediu mulher está sujeito a ser proibido de se aproximar da vítima / Foto: Divulgação

 

O homem flagrado agredindo uma mulher na última segunda-feira (25) em Cachoeira do Sul, num vídeo que circulou pelas redes sociais ao longo desta semana, foi identificado pela Polícia Civil, que já encaminhou o pedido de medidas protetivas contra ele à Justiça. Caso a solicitação seja atendida pelo Judiciário, o homem deverá obedecer a uma série de restrições, como se aproximar da vítima, por exemplo. Após o vídeo viralizar, o caso repercutiu por todo o Estado.

Na gravação captada por uma câmera de segurança, uma mulher de 47 anos é agredida por um homem que desce do carro em via pública, perto de uma esquina com a Avenida Orlando da Cunha Carlos, na região do Alto do Amorim. O agressor, que tem 55 anos, agarra a vítima e a derruba no chão. Em seguida, passa a chutar a mulher, que está caída e indefesa.

A mulher registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela relatou que havia ido num estabelecimento comprar pão quando o ex-companheiro parou o carro, um Ford Fiesta, ao seu lado e passou a agredi-la. Durante as agressões, os pães que ela havia comprado ficam espalhados pelo chão. A vítima ainda tentou revidar, mas o homem vai embora com o carro.

O homem, que foi intimado a depor, deverá responder pelo crime de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. O casal manteve um relacionamento por cerca de dois anos até se separar, no ano passado.

Segundo a vítima, o homem teria ameaçado apunhalar sua barriga caso estivesse armado com uma adaga.