Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Polícia investiga marginais por cobrança de pedágio a ônibus no Promorar

Polícia investiga caso de extorsão contra coletivo do transporte urbano de Cachoeira do Sul / Foto: Arquivo

Polícia investiga caso de extorsão contra coletivo do transporte urbano de Cachoeira do Sul / Foto: Arquivo

A Polícia Civil deve instaurar inquérito nesta semana para apurar um caso de tentativa de extorsão contra a empresa Transporte Nossa Senhora das Graças no Bairro Promorar, na zona norte de Cachoeira do Sul. Um motorista que fazia a linha que atende o bairro teve o ônibus abordado no último dia 18 (segunda-feira) por dois homens que exigiram dinheiro para que ele pudesse continuar o itinerário pela comunidade.

O trabalhador informou à dupla que não tinha dinheiro. Os homens então disseram que ele deveria informar à empresa que a partir daquele momento seria necessário pagar para o coletivo ingressar no Promorar. Caso contrário, ameaçaram apedrejar o ônibus, o que acabou não se confirmando.

A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas. Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia On-line da Civil, que aguarda o ingresso do registro no sistema para dar andamento à apuração do caso.

A Brigada Militar intensificou o patrulhamento da região e nesta terça-feira (26) abordou um grupo de suspeitos.  O objetivo é reprimir criminosos que adotam esse tipo de prática na região.

Sair da versão mobile