A Polícia divulgou nesta segunda-feira a identificação do cadáver encontrado às margens do Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, por amostra de DNA como sendo de Maicon Barbosa de Lima, conhecido por “Bicudo”. O corpo não apresentava indícios para morte violenta. A localização ocorreu no fim da tarde do dia 1º de agosto.
O cadáver estava fora d’água na beira do rio na região da Praia Velha, nos fundos da empresa Pradozem (antiga Cesa), junto à plataforma, e foi localizado por volta das 18 horas por pescadores que acionaram o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil foi chamada e esteve no local. O rosto estava irreconhecível, com ossos já expostos por decomposição. O homem vestia uma blusa de material similar a lã e de cor aparentemente cinza, calça jeans e tênis. Preliminarmente, a Polícia não tinha identificado sinais de violência, como perfurações ou outros sinais aparentes.
Como a roupa estava colada no cadáver, não foi possível retirar as vestes para uma análise mais minuciosa no momento da localização. Também não foi localizado documentos em bolsos que pudessem determinar a identificação da vítima.
O corpo foi removido ao Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul, onde deve passou por necropsia.