14.5 C
Cachoeira do Sul
domingo, 9 maio, 2021 - 23:23
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Polícia identifica autor de atentado em SC

Crédito: Reprodução

A Polícia Civil divulgou a identidade do autor do atentado em uma creche de Saudades (SC), no qual morreram três crianças e duas funcionárias. Trata-se de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. O jovem tentou se matar com a adaga — uma espécie de punhal — usada nos ataques. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

O rapaz chegou à escola por volta das 10 horas desta terça-feira (4) armado. Seu primeiro alvo foi uma professora que correu para uma sala. No local estavam as crianças, que também foram agredidas.

A creche Pró-Infância Aquarela, onde ocorreu o ataque, foi inaugurada em 2013 com recursos do Programa do Ministério da Educação (MEC) para atender cerca de 70 crianças de seis meses a dois anos.

A obra começou em 2011 e levou quase dois anos para ficar pronta ao custo total de valor de R$ 671.424,90, na época. O local conta com parque infantil, refeitório, pátios coberto e descoberto, área verde e salas de aula. Em 2019, a creche foi ampliada com a construção de três novas salas, ao custo de R$ 170 mil.

Quem são as vítimas?

  • Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora
  • Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional na escola
  • Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
  • Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
  • Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região