Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Polícia frustra derramamento de sangue em Cachoeira do Sul

Ofensiva da Polícia Civil prendeu por tráfico de drogas integrante de facção que tinha plano de vingar a morte de Maninho Pacheco

Ofensiva da Polícia Civil prendeu por tráfico de drogas integrante de facção que tinha plano de vingar a morte de Maninho Pacheco

A Polícia Civil agiu rápido para evitar um derramamento de sangue em Cachoeira do Sul nesta quarta-feira (27). Monitoramento da equipe de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resultou na captura de um jovem de 18 anos que veio de Passo Fundo para Cachoeira supostamente com o objetivo de vingar a morte de Alex Sandro dos Santos Pacheco, o Maninho, 35 anos, executado com um tiro de pistola no último dia 20 na Rua Coronel João Leitão, no Bairro Barcelos.

Os alvos, segundo a Polícia, seriam pelo menos três homens, moradores da área central e de bairros da zona leste da cidade. Para executar o plano de vingança da morte de Maninho, o jovem aguardava a chegada de dois comparsas à cidade. Eles viriam armados de pistola a fuzil para fazer a matança.

Esse jovem de 18 anos, integrante da facção Os Manos, confessou à Polícia Civil a autoria de sete assassinatos nos últimos tempos. A captura aconteceu no Bairro Tibiriçá. Ele foi preso juntamente com outro jovem, de 19 anos, com 10 porções de cocaína e diversas porções de crack, o que configurou flagrante por tráfico de drogas. Um celular também foi apreendido.

Segundo o delegado Rodrigo Silveira, o preso de 19 anos não teria participação no plano de execuções. Os nomes deles não foram divulgados pela Polícia. A dupla foi recolhida ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

De acordo com a Polícia, até o momento não há indicações de que a morte de João Alberto Oliveira Carneiro, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (28) no Bairro Barcelos, tenha relação com o plano de vingança da morte de Maninho. A vítima, que tinha 52 anos, tinha antecedentes por tráfico. Carneiro foi executado com dezenas de tiros em casa na Volta da Charqueada, num contexto característico do submundo das drogas.

Sair da versão mobile