Polícia do RS investiga cirurgião plástico por suspeita de abuso sexual de pacientes sedadas

Por
Polícia do RS investiga cirurgião plástico por suspeita de abuso sexual de pacientes sedadas
POLÍCIA
13 de julho de 2021 - ordensjudiciais

Um cirurgião plástico é investigado por suspeita de abuso sexual de pacientes sedadas em Porto Alegre. Nesta terça-feira, os agentes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, sob comando da delegada Jeiselaure Rocha de Souza, cumpriram dois mandados de busca e apreensão no Bairro Três Figueiras, durante a Operação Hipócrates.

Uma das ordens judiciais foi na clínica de cirurgia plástica do médico. Já a outra foi na sua residência. Os agentes recolheram aparelhos eletrônicos, uma vez que a denúncia informava que os abusos eram filmados.

Os policiais ainda apreenderam objetos de uso pessoal do médico para a comparação genética no Instituto-Geral de Perícias. Armas de fogo também foram encontradas.

As investigações já contam com relatos de 12 mulheres, consideradas vítimas de crimes contra a dignidade sexual após procurarem a clínica para realização de procedimentos estéticos. Um dos casos envolveria menor de idade, o que configuraria a prática de estupro de vulnerável.