15.1 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 28 outubro, 2020 - 00:04
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Morte: Polícia descobre esquema de aplicação de silicone industrial

Morte: Polícia descobre esquema de aplicação de silicone industrial

A transexual Melani Aguiar, 20 anos, morreu após passar aplicação de silicone industrial nos glúteos em Santa Cruz do Sul. O caso mobilizou a Polícia Civil a descobrir um esquema ilegal. Em 27 de agosto, ela foi hospitalizada após passar mal durante aplicação de silicone industrial no corpo e não resistiu.

O silicone industrial é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no corpo humano por conta dos riscos. A delegada Ana Luísa Aita Pippi, da 1ª Delegacia de Santa Cruz do Sul, descobriu o local da cirurgia por meio de informações armazenadas no celular da vítima, moradora de Santa Maria.

A responsável pela aplicação – de Caxias do Sul e que teria realizado o procedimento em outras clientes – foi indiciada por homicídio doloso, com o chamado dolo eventual.

A Anvisa alerta que a aplicação ilegal do silicone industrial no corpo humano é considerada crime contra a saúde pública previsto no Código Penal — exercício ilegal da medicina, curandeirismo e lesão corporal.

Denúncia

Caso suspeite do uso de produtos utilizados de maneira incorreta, é possível entrar em contato com a Anvisa por meio da Ouvidoria. Também é possível denunciar os casos diretamente à Polícia Civil (181 – Disque-Denúncia).

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região