15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 27 outubro, 2020 - 23:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Confronto com facção: BM confirma morte de sexto criminoso

Confronto com facção: BM confirma morte de sexto criminoso

Crédito: BM

Seis criminosos morreram em confronto com a tropa do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar na cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, por volta das 5h45 desta quarta-feira (14). Os bandidos integravam uma facção. O bando estava em um Volkswagen Voyage, de cor branca. A perseguição iniciou ao longo da ERS-122 (Rota do Sol). No quilômetro 73 da rodovia, os policiais militares foram alvo de tiros ao tentarem efetuar a abordagem do veículo em fuga.

Houve confronto que resultou nas mortes de cinco criminosos no local. Um sexto envolvido fugiu para  matagais e atirou contra a tropa durante as buscas, mas acabou atingido e foi ferido gravemente na cabeça. O homem chegou a ser socorrido. No entanto, ele não resistiu e faleceu. Nenhum policial foi ferido.

Houve a apreensão de um fuzil calibre 5.56, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9 milímetros e dois revólveres calibres 38, além de cinco carregadores, munições, cinco toucas ninjas, três telefones celulares, um radiocomunicador, uma quantia em dinheiro e dois coletes balísticos.

O setor de inteligência da Brigada Militar emitiu um alerta de que uma facção, de Farroupilha, atacaria o reduto de outro grupo criminoso no Bairro Pioneiro, em Caxias do Sul, na disputa pelo controle do tráfico de drogas.

Em uma residência, três outros criminosos foram detidos pelos policiais militares com 25 porções de maconha, 15 pedras de crack e mais de 40 munições. O local é considerado ponto do tráfico de drogas.

A Polícia Civil deflagrou a Operação Perene com o objetivo de desarticular a organização criminosa especializada nos crimes de roubo e adulteração de veículos e tráfico de drogas, com atuação na Serra Gaúcha. As ordens judiciais foram cumpridas ainda em Santa Cruz do Sul e Balneário Pinhal, além de Caxias do Sul.

Crédito: PC

Na ação, 16 pessoas foram presas preventivamente e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Nos dois meses de investigações, 20 membros da organização criminosa foram identificados.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região