Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta terça-feira (12) um jovem sob acusação de assassinato ocorrido em maio deste ano no Bairro Funcap, na zona norte de Cachoeira do Sul. Andrei Rodrigues Bitencourt, 18 anos, foi capturado na Quadra W do Funcap por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Cachoeira do Sul.
Contra Andrei, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, no qual ele consta como acusado pelo homicídio de Odivan Alves Dutra, assassinado aos 24 anos numa briga de rua no Bairro Funcap na madrugada de 9 de maio. Desde então, Andrei vem sendo investigado pelo assassinato e na manhã desta terça-feira foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
EM DEPOIMENTO À POLÍCIA CIVIL, ANDREI CONFESSOU QUE TINHA RIXA COM VÍTIMA
Horas após cometer o crime, Andrei foi localizado e conduzido pelos agentes da Draco à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, onde confessou ter desferido golpes de faca em Odivan. Em depoimento ao delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, o acusado relatou que tinha uma rixa com Alves, com quem já havia brigado há um tempo.
Segundo Andrei, por volta das 2h30min, eles entraram em luta corporal depois que a vítima o teria provocado. Na briga, Alves levou pelo menos sete golpes de faca.
Andrei alegou ter jogado fora a arma do crime, que não foi localizada pelos investigadores e nem pela Brigada Militar nas diligências da madrugada. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria acionados pela Polícia Civil deslocaram-se a Cachoeira do Sul e fizeram levantamentos no local do crime que agora embasam a denúncia do Ministério Público processo de homicídio.