A Polícia Civil de Cachoeira do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (7) a Operação Outsiders com objetivo de cumprir 14 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.
A operação tem origem na investigação da DRACO de Cachoeira do Sul sobre o homicídio de um homem de 52 anos de idade em 28 de novembro de 2024, quando ocorreu a morte de João Alberto Oliveira Carneiro.
Na ocasião, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e, no local, foram apreendidos 75 estojos de calibre 9mm. Conforme apurado, o delito foi retaliação de facção criminosa em face outro homicídio ocorrido oito dias antes.
No decorrer da investigação, dois indivíduos já foram presos por tráfico de drogas em Cachoeira do Sul, além do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com a continuidade da apuração, que contou com apoio da DRACO de Santa Cruz do Sul, foram identificados os executores e mandantes do crime, além de indivíduos que forneceram apoio material/logístico, sendo representadas pelas medidas de prisão e busca.
CUMPRIMENTO DE OITO PREVENTIVAS
São cumpridas 8 preventivas em desfavor de suspeitos que se encontram no sistema prisional e 6 preventivas de indivíduos em liberdade, além de buscas nos municípios de Santa Cruz do Sul e Charqueadas.
Participam da operação a DRACO, SIPAC e Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, Delegacia de Polícia de Rio Pardo, Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, Delegacia de Polícia de Charqueadas e DRACO, DPPA, 1ª e 2ª DPs de Santa Cruz do Sul, em um total de 37 Policiais Civis.
Até o momento foram cumpridas quatro preventivas dos suspeitos que se encontravam em liberdade e foram apreendidos seis telefones, além do cumprimento de três preventivas no sistema prisional.
MORTE NA VOLTA DA CHARQUEADA EM NOVEMBRO DE 2024
João Alberto Oliveira Carneiro tinha antecedentes por tráfico de drogas / Foto: Reprodução