Polícia Civil e BM prendem suspeito com arma e caça em Cachoeira

Por
Polícia Civil e BM prendem suspeito com arma e caça em Cachoeira
POLÍCIA
17 de janeiro de 2025 - Espingarda apreendida na operação estava enterrada em areia de acampamento às margens do Rio Jacuí / Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunta deflagrada na noite desta quinta-feira (16) pelo 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar e a agentes da Polícia Civil de Cachoeira do Sul resultou na prisão de Jonas da Silva Giacomelli, de 35 anos. A abordagem ocorreu no Bairro Cristo Rei, quando Giacomelli desembarcava de uma canoa no Rio Jacuí, próximo à Rua Esperanto. Durante a revista, os policiais encontraram em sua mochila seis munições calibre 22, além de pescado e carne de capivara.

Em seguida, as autoridades se deslocaram até um acampamento utilizado por Giacomelli na região do Capão Grande. No local, uma espingarda foi localizada enterrada na areia. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. Giacomelli foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve a prisão em flagrante registrada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. (continua abaixo da publicidade)

Após o registro, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Horas antes da prisão, a Polícia Civil já havia realizado uma busca na residência de Giacomelli, onde apreendeu cabos de cobre furtados. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões com outros crimes.

Ação policial resultou também na apreensão de cabos de cobre

Ação policial resultou também na apreensão de cabos de cobre

Leia mais: Arrozeiros denunciam furtos de cabos de sistemas de irrigação