Uma operação conjunta deflagrada na noite desta quinta-feira (16) pelo 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, policiais do 35º Batalhão de Polícia Militar e a agentes da Polícia Civil de Cachoeira do Sul resultou na prisão de Jonas da Silva Giacomelli, de 35 anos. A abordagem ocorreu no Bairro Cristo Rei, quando Giacomelli desembarcava de uma canoa no Rio Jacuí, próximo à Rua Esperanto. Durante a revista, os policiais encontraram em sua mochila seis munições calibre 22, além de pescado e carne de capivara.
Em seguida, as autoridades se deslocaram até um acampamento utilizado por Giacomelli na região do Capão Grande. No local, uma espingarda foi localizada enterrada na areia. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. Giacomelli foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve a prisão em flagrante registrada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. (continua abaixo da publicidade)
Após o registro, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. Horas antes da prisão, a Polícia Civil já havia realizado uma busca na residência de Giacomelli, onde apreendeu cabos de cobre furtados. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões com outros crimes.
Leia mais: Arrozeiros denunciam furtos de cabos de sistemas de irrigação