Um arsenal em armas e munições foi apreendido pela Polícia Civil no final da tarde deste sábado (14) em Sobradinho, na Região Centro-Serra. A ofensiva dos agentes aconteceu numa casa no Bairro Rio Branco, na zona urbana do município. Foram recolhidas armas de diversos calibres, incluindo pistolas, revólveres e espingardas, além de munições .556 e .357.
A Polícia também apreendeu, além das armas, drogas embaladas prontas para venda, rádio comunicador, balanças de precisão, dinheiro, celulares e Kits Roni, que são utilizados para converter pistolas em submetralhadoras.
Segundo a Polícia, o local onde aconteceu as apreensões já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação que atua na região. A ação policial foi deflagrada em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
As investigações apontam que as armas apreendidas pertenciam a uma facção criminosa que atua no Centro-Serra. Foi a maior apreensão de armamento já feita pela Polícia na região. Um suspeito, de 19 anos, foi levado para o Presídio Estadual de Sobradinho. O nome dele não foi revelado. Além dele, a Polícia Civil investiga outros nomes envolvidos na organização criminosa.