A secretária municipal de Educação, Solanje Louzada, participou do programa Vale Informação – da Rádio Vale Fm 99.1 – desta segunda-feira (16). A entrevista abordou a polêmica em torno da prova aos gestores das escolas municipais, aplicada neste domingo (15). “A gente precisa aguadar. Vamos reunir a comissão e analisar o que está nas atas para além daquilo que mais gerou polêmica”, apontou a titular da pasta.
A lista de problemas inclui erros de português e até questão anulada durante a aplicação da prova. “No momento em que o primeiro candidato pontuou que o edital previa quatro alternativas e tinham questões com cinco, a gente chegou a se olhar e perguntar ‘e agora?’, né?”, lembrou a secretária municipal.
No gabarito, uma única questão tinha a alternativa “E” como resposta. A decisão foi anular a questão. “Nos disponibilzamos a passar nas salas e falar com todos os candidatos”, completou.
Confira a íntegra do programa:
Nesta terça-feira (17), está prevista a entrada de recursos, de acordo com a secretária de Educação. “E a gente vai tomar uma decisão”, finalizou a titular da pasta municipal.
Fique por dentro
A prova foi aplicada na EMEF Milton da Cruz, na tarde deste domingo (15). O processo teve 132 candidatos inscritos. A homologação da lista final após a prova deve ser feita em 9 de outubro.
A função para diretor escolar e vice-diretor escolar deve ser ocupada exclusivamente por servidores públicos municipais os quais estejam aptos de acordo com os requisitos exigidos pelo edital 033/2024, bem como o que preconiza o Decreto 84/2024.
Prova
A prova foi em caráter eliminatório, contendo 25 questões de múltipla escolha e deveria ter quatro alternativas, conforme o conteúdo programático constante no edital.
A Uninter foi a universidade responsável pela elaboração e correção das provas.
Serão considerados aptos a participar de eleição direta, os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% de acertos.
Saiba mais
O programa Vale Informação vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 9 horas, sob o comando dos jornalistas Ronaldo Tonet e Dalcira de Oliveira.