A policial militar cachoeirense Marciele Renata dos Santos Alves morreu num confronto entre a Brigada Militar e criminosos em Sério, cidade de 2 mil habitantes do Vale do Taquari, na tarde desta segunda-feira (25). Além dela, três bandidos ainda não identificados também morreram.
Os homens são apontados como autores do roubo de três caminhonetes Hilux, praticados em Venâncio Aires entre o sábado (23), e esta segunda-feira. Marciele integrava um cerco montado por policiais militares para capturar o bando. As primeiras informações dão conta de que os criminosos furaram um bloqueio e atropelaram a soldado, que era natural de Cachoeira do Sul.
Segundo a Polícia Civil, os policiais estavam atrás de uma quadrilha que roubava carros na região. Durante o confronto, criminosos atropelaram a policial com uma Hilux, provavelmente uma das que foram roubadas no final de semana. Marciele morreu a caminho do hospital.
Marciele era membro do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Cruz. Ela fazia pós-graduação no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Era bastante conhecida em Cachoeira do Sul. Nas redes sociais, Marciele seguidamente manifestava preocupação com a insegurança e com o crescente número de mortes de policiais militares.