21.9 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 27 janeiro, 2021 - 22:40
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • CACHOEIRA DO SUL
  • Plano Diretor, mobilidade urbana, pontes e estradas: temas terão foco especial de José Otávio

Plano Diretor, mobilidade urbana, pontes e estradas: temas terão foco especial de José Otávio

Crédito: OC/Arquivo

Um começo de governo de trabalho. Bastante trabalho. Assim devem ser os primeiros meses da gestão do prefeito José Otávio Germano. A lista inclui pautas que o último governo não agilizou. Temas fundamentais para o planejamento de ações que busquem melhorias para a população. Em entrevista concedida ao programa Rádio Repórter, sob comando do comunicador Carlos Simonetti na Rádio Fandango, o próprio chefe do Executivo Municipal apontou os principais temas que pretende focar e não foram resolvidos nos últimos anos pela gestão passada.

Um dos assuntos levantados pelo prefeito durante a entrevista foi a mobilidade urbana. Buscar a contratação de estagiários foi o máximo que o prefeito anterior conseguiu chegar em relação ao tema que ficou em aberto. O objetivo do atual gestor é retomar o debate aliando com ações práticas na área em Cachoeira do Sul.

Outra questão destacada por José Otávio foi o plano diretor. Mesmo constando como uma das prioridades no plano de governo passado, o assunto também não teve conclusão. Já o atual prefeito pretende finalizar sua atualização ainda no primeiro semestre. No governo anterior, no lugar de realizar as mudanças no plano, a opção foi criar um questionário para população, mas sem ter andamento na sequência.

O prefeito ainda comemorou a arrecadação já registrada com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021. Conforme dados da Prefeitura, já foram mais de R$ 7,6 milhões que entraram nos cofres públicos, ou seja, em torno de 38,02% do total previsto. Ainda ao abordar o tópico, José Otávio anunciou que a planta genérica de valores terá atenção especial de sua equipe para garantir cobranças cada vez mais justas, impactando na aplicação do montante arrecadado para serviços e obras no Município.

Mantendo contatos com Brasília, José Otávio revelou que está em tratativas para confirmar recursos via Governo Federal que possam ser utilizados em pontes e estradas no interior cachoeirense.

Sobre a pandemia de Covid-19, o prefeito de Cachoeira do Sul antecipou que novas medidas de flexibilização dos protocolos serão divulgados nos próximos dias.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região