Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Plano de retomada das aulas prevê cinco etapas, com início virtual

Num primeiro momento, salas de aula permanecerão vazias e aposta é no ensino virtual remoto / Foto: Divulgação

O plano de retomada das aulas nas escolas públicas e particulares apresentado na tarde desta quarta-feira (27) pelo governador Eduardo Leite prevê o cumprimento de cinco etapas, a maioria delas a depender do cenário da pandemia do novo coronavírus até setembro. Inicialmente, o retorno das atividades será virtual, a partir da próxima segunda-feira (1º).

Sem sair de casa, os alunos poderão acessar as atividades propostas pelos professores por meio de uma plataforma do Google para ensino remoto. Esta tecnologia já vem sendo adotada por diversas escolas particulares. Alunos cujas famílias não dispõem de acesso à internet terão material físico disponibilizado pelos profissionais de ensino.

AULAS PRESENCIAIS

Quanto às aulas presenciais, a única definição que há até o momento é para os acadêmicos de Ensino Superior e de cursinhos. A partir de 15 de junho, começam as aulas práticas essenciais para conclusão de curso no Ensino Superior, pós-graduações e técnicos, além de profissionalizantes, de idiomas, artes e similares.

Para os alunos dos ensinos fundamental e médio, o retorno das aulas presenciais deve ocorrer por etapas até setembro, mas isso vai depender do comportamento da pandemia nos próximos meses.

 

SAIBA MAIS

O calendário de retorno das aulas nas escolas gaúchas:

Etapa 1

Início: segunda-feira (1º)

 

Etapa 2

Início: 15 de junho

 

Etapa 3

Início: 1º de julho (depende do cenário da doença)

 

Etapa 4

Início: 3 de agosto

 

Etapa 5

Início: 1º de setembro

Sair da versão mobile