Pista de Km de Arrancada deve ficar na Ferreira

Por 10 de junho de 2022

Uma reunião entre o prefeito José Otávio Germano, a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Vanessa Simon, e o grupo que representa o Arrancadão Cachoeira definiu que a pista de KM de Arrancada será em uma área na Ferreira, ao lado do Aeroclube. A notícia já foi dada pelo prefeito, que está diretamente ligado ao projeto, pois se trata de um compromisso de Governo. O local foi considerado adequado para a iniciativa, sugerido e aprovado pelos representantes presentes, que já possuem estudo para na pista no local.

A pista servirá para provas de quilômetro de arrancada de carros e motos. Ainda deve ser construída uma pista de veloterra, outra modalidade esportiva que precisa de mais espaço em Cachoeira do Sul.

O mesmo espaço terá ainda outras utilizações. José Otávio tem a ideia de que seja um local para eventos que possa se converter em um sambódromo durante o Carnaval e receber outras atrações, como shows e exposições automobilísticas. O local de lazer deve contar com infraestrutura necessária, iluminação, banheiros, área coberta e arquibancadas.

Antes de iniciar o projeto da pista, a procuradoria jurídica consultará a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), uma vez que a construção deve ser próxima ao Aeroclube e o órgão precisa conceder autorização.