Pisos emborrachados para playground: conheça!

Por 17 de maio de 2021

Conheça tipos de pisos emborrachados para playground

Quem quer garantir alegria, conforto e segurança para os pequenos, sempre procura por pisos emborrachados para playground. Mas, são tantos modelos disponíveis no mercado que fica até difícil escolher.

O piso de borracha para playground precisa atender a norma ABNT 16071-3. Essa norma determina que o piso emborrachado amorteça o maior impacto possível. Verifique se o modelo atende aos padrões da agência de segurança.

Assim, as crianças ficam protegidas no parquinho ou em outra área de lazer, mesmo em uma eventual queda ou acidente.

Um piso de borracha é muito mais que decoração. O produto envolve segurança, limpeza e muitos outros fatores.

Conheça, a seguir, alguns tipos de piso emborrachado para playground.

Piso emborrachado para playground: EPDM

O EPDM é uma borracha de alta qualidade que vem ganhando muito destaque no mercado. Isso porque, além de garantir o amortecimento do impacto, os pisos EPDM são moldáveis.

Ou seja, ele pode ser confeccionado de acordo com o local de instalação. Esse modelo se adéqua ao local e ainda pode ser fabricado em várias espessuras.

É uma boa opção de piso de borracha antiderrapante para quem quer deixar o playground muito mais bonito e proporcionar um local seguro às crianças.

Piso ossinho

A segurança é muito importante, mas pensar na beleza do parquinho também vale a pena.

O ideal é que o local seja um espaço lúdico, onde os pequenos possam desenvolver habilidade e emoções, seja através dos próprios brinquedos ou das cores e formatos. Neste caso, o piso ossinho pode ajudar.

O piso ossinho é um tipo de piso emborrachado para parquinho em um formato diferente das placas comuns. Os tamanhos do “ossinho” podem variar e, então, é possível montar o local com diferentes cores desse modelo.

Piso emborrachado play 15 e play 30

Para quem não abre mão do básico e da segurança, o play 15 e o piso emborrachado play 30 também funcionam super bem.

Esses modelos são fabricados em várias cores e a instalação é feita com colas de contato. As placas são de 50 x 50 cm e têm uma altura máxima de amortecimento de queda que varia de 0,8 m até 1,2 m.

O número do produto é equivalente a espessura das placas, em mm.

Piso emborrachado play 40 e play 50

Para aqueles que querem uma taxa de amortecimento maior, esses dois modelos são os ideais.

O piso emborrachado play 50 mm, por exemplo, consegue amortecer uma queda de 2m. Isso significa muita segurança para as crianças que frequentam o local.

Lembre-se sempre de verificar se o piso emborrachado atende às normas da ABNT.