Perfil de dentro da Stas? Itamar alega “ataque hacker”

Por 14 de setembro de 2021

O secretário municipal da Inclusão Social, Itamar Luz, divulgou uma nota na noite desta terça-feira a respeito de um perfil do Instagram que apresenta localização na Stas com críticas aos vereadores contrários ao Diário Oficial eletrônico gratuito. São dez publicações ao todo, sendo todas a respeito do tema. Imagens das postagens passaram a circular por redes sociais com marcação do local de onde foi publicado o material.

Crédito: OC/Arte/Reprodução

Na nota, o titular da pasta diz:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A secretaria de inclusão social, informa que tem sido vítima de ataque de rackers e/ou de pessoas má índole que estão disseminado postagens da raiva e ódio marcando a localização da página do Acessuas trabalho. Sendo esse um programa sério, que de forma alguma se envolveria em tais postagens. Informamos ainda que as postagens já estão sendo rastreadas e que medidas serão adotas.
Secretário Itamar Luz
A Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal foi aprovada em dois turnos por unanimidade. Um dos alvos das críticas foi o secretário da Saúde, Marcelo Figueiró. O emedebista chegou a retomar sua cadeira na Câmara de Vereadores. Após não emplacar sua posição declarada contra o sistema gratuito de publicação dos atos oficiais da Prefeitura, Figueiró entrou com requerimento para voltar ao comando da pasta, o que foi aprovado por 11 votos a quatro.
Luz, na época de vereador, foi autor do projeto que resultou na adoção do Diário Oficial eletrônico gratuito adotado pela Casa Legislativa. Nas redes sociais, o secretário chegou a ser cobrado para tomar a mesma medida de Figueiró, retornar para a Câmara e votar a favor da Pelom.