Pelotão Ambiental e Cempra flagram maus-tratos contra cão em Cachoeira do Sul

Por
Pelotão Ambiental e Cempra flagram maus-tratos contra cão em Cachoeira do Sul
CACHOEIRA DO SUL
16 de dezembro de 2022 - cão

Guarnições de Serviço do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Cachoeira do Sul – com apoio dos fiscais do Centro Municipal de Proteção Animal – promoveu a fiscalização de três denúncias de maus-tratos a cães. Em duas abordagens, as partes foram notificadas para que providenciem melhorias no abrigo e alimentação dos animais.

Em uma das fiscalizações, foi flagrada na residência, o cão estava atado em um fio de energia elétrica e em local fixo, o que causou um grande ferimento no seu pescoço. Também não havia atendimento comprovado de médico veterinário. A proprietária alegou que o animal havia sido atendido por uma profissional, mas não havia sinais de tratamento às feridas. Ela também não possuía laudo do atendimento veterinário.

Os policiais militares ambientais conduziram a proprietária do animal para a Delegacia de Polícia Civil para registro dos fatos e sua posterior responsabilização pelo crime, que tem pena prevista de até 5 anos de reclusão. A autora foi liberada e responderá pelo crime em liberdade.

Mais informações sobre as ações não foram divulgadas pelos órgãos envolvidos.