Pelotão Ambiental da BM segue no cerco à caça ilegal com nova apreensão de armas e munições

Por
Pelotão Ambiental da BM segue no cerco à caça ilegal com nova apreensão de armas e munições
POLÍCIA
10 de janeiro de 2023 - arma botucaraí

Armas e munições foram recolhidos com homem sem CAC e nem porte de arma/ Foto: BM/Divulgação

 

Uma nova ofensiva do 2º Pelotão Ambiental da Brigada Militar resultou na apreensão de mais armas e munições no último final de semana, no interior de Cachoeira do Sul. A ofensiva aconteceu na noite de sábado (7), na localidade do Alto dos Cassemiros, num acampamento instalado perto da ponte sobre o Rio Botucaraí.

Na chegada ao local, os policiais ouviram um estampido de arma de caça. Um homem foi flagrado correndo com uma espingarda na mão. Ao receber a ordem de parada, o suspeito bateu o porta-malas de um VW Voyage e alegou ter perdido a chave. Em revista ao homem, os policiais encontraram a chave.

Quando o porta-malas foi aberto, os PMs encontraram mais material de caça. Além da espingarda Rossi calibre 32 que estava de posse do homem no momento da abordagem, foram recolhidos um rifle Herstal calibre 22, 45 munições de diferentes calibres, sete espoletas, um apito chamariz de aves, potes com pólvora, chumbo e balotes e uma cartucheira de lona.

O suspeito, que não possui certificado de colecionador, atirador e caçador (CAC) e nem porte de arma, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul. Após o registro, ele foi liberado, mas vai responder por porte ilegal de armas e munições.

RIO JACUÍ

Essa foi a segunda apreensão de armas e material de caça com suspeito detido em menos de 15 dias em Cachoeira. No último dia 29, dois caçadores foram detidos em diferentes localidades do interior de Cachoeira do Sul, às margens do Rio Jacuí, no Santa Bárbara e na Porteira Sete.