Pela primeira vez em 5 anos, Câmara reaparece após retirada dos tapumes

Por 9 de julho de 2021

Quem passa pela Rua 7 de Setembro nesta sexta-feira (5) enche os olhos com o reaparecimento da fachada da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, após cinco anos. O restauro externo do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura foi concluído e o aspecto do prédio chama a atenção pela renovação.

A revitalização com pintura externa do prédio era para ter sido concluída bem antes. No entanto, a empresa que venceu a licitação na legislatura passada não deu continuidade ao trabalho. Foi preciso a realização de um novo processo licitatório, que acabou vencido por uma empresa de Cachoeira do Sul. O investimento está na casa dos R$ 100 mil.

A retirada dos tapumes e do assoalho provisório montado para passagem dos pedestres na esquina das ruas 7 de Setembro e Andrade Neves contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras. Servidores da pasta e uma retroescavadeira foram mobilizados para a execução do serviço. A calçada também passou por limpeza.

O presidente do Legislativo, vereador Luis Paixão (PP), trabalha agora para garantir a reforma da parte interna do Palácio João Neves da Fontoura.

Retirada de tapumes após conclusão do restauro da fachada foi comemorada nesta sexta-feira / Fotos: Divulgação

Retroescavadeira e servidores da SMO foram mobilizados para retirada dos tapumes e limpeza da calçada