Pedro Germano, presidente do Congresso da Agert, sobre o evento: “Sou só alegria”

Por
Pedro Germano, presidente do Congresso da Agert, sobre o evento: “Sou só alegria”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25 de outubro de 2019 - fot

 

 

Pedro Germano contente porque tudo deu certo no congresso. Foto: Divulgação

 

“Sou só alegria”. Desta forma o diretor da Rádio Fandango FM 102.5 e 89.5, Pedro Ricardo Germano (Pedrão), de Cachoeira do Sul, avaliou o Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, realizado nesta semana, em Canela. Pedrão, presidiu o congresso, e é vice-presidente executivo da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV. Ele disse que foram 13 de preparo para a realização da 25ª edição do congresso.  “O primeiro contato de apoio e patrocínio foi na Expointer do ano passado. A partir de lá, não paramos de trabalhar um só dia”, revelou.

O momento que o país enfrenta, com novos governantes, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil, foi desafiador, conforme comentou Pedro. “Não pudemos contar com alguns patrocinadores que estiveram com a gente em outras oportunidades”, afirmou, acrescentando que além disso, teve que estreitar o relacionamento com os governos do Estado e do País, a fim de conseguir parceria.

Pedrão salientou que foi complicado alinhar as agendas dos palestrantes com a do Congresso, que ocorreu de terça-feira (22) até esta quinta-feira (24). “Mas deu tudo certo. As coisas se acertaram e os temas se encaixaram”, observou.

A novidade neste ano foi o espaço para perguntas ao final de cada palestra. “Aqui era a oportunidade para os radiodifusores falarem pessoalmente com pessoas da Anatel, da Abert e do MCTIC, pois é difícil para eles saírem do interior, das suas cidades, para irem a Brasília ou São Paulo”, mencionou, referindo-se aos representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que estiveram entre os convidados.

ATENÇÃO

Sobre a próxima edição do evento, que é realizado a cada dois anos, Pedro disse que, antes de qualquer decisão, vai verificar com atenção as fichas de avaliação do público e ouvir a diretoria da Agert. “Faltou? Faltou e tem muita coisa para melhorar, mas fizemos um bom Congresso”, analisou.

Com a Coletiva Net