Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Pedidos de providências apresentam queda de 21,9% na Câmara de Vereadores

Fala Comunidade na Câmara / Crédito: Arquivo

Fala Comunidade na Câmara / Crédito: Arquivo

A reportagem do Portal OCorreio realizou um levantamento junto ao sistema da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, fazendo um comparativo entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023, no recorte de pedidos de providências protocolados pelos parlamentares.

Entre janeiro e junho de 2022, foram 976 pedidos. Já na primeira metade de 2023, 762. Ou seja, uma queda de 21,9% no comparativo entre os dois períodos, com 214 pedidos protocolados a menos.

As principais demandas são intervenções em vias e melhorias na iluminação pública.

O segundo semestre do Poder Legislativo já começa com registros de pedidos inscritos.

Dois deles são de autoria do vereador Antonio Ramos Maciel Júnior (PSDB). Um deles prevê a substituição da tampa de bueiro quebrada na Rua Davi Antão Ribeiro com a Altino Couto Araújo, na Vila Verde. “Pedido repetido pela quinta vez”, enfatiza o tucano.

No outro pedido de providência, Júnior sugere patrolamento, encascalhamento e compactação (se possível) da localidade do Capão da Cruz em sua totalidade.

Já o vereador do PL, Paulo Trevisan, protocolou o pedido de manutenção da Rua Augusto Wilhelm. “Pois a mesma está dificultando o trânsito de transporte e transeuntes devido a existência de buracos na via, facilitando em algumas situações a possibilidade de acidentes”, justifica o autor do pedido de providências.

O que é?

Pedido de providências é um instrumento parlamentar para atender demandas da comunidade e observações dos próprios vereadores em relação a situações que possam ser resolvidas via ações do Poder Executivo. Por exemplo: melhorias em ruas; trocas de lâmpadas; consertos de bueiros; etc.

Sair da versão mobile