Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Pedestre morre em acidente na Rua Marcílio Dias

Acidente na Rua Marcílio Dias tirou a vida do pedestre Paulo Celso Lopes de Andrade (no detalhe) / Foto: Milos Silveira

 

Um homem morreu no final da tarde desta sexta-feira (16) enquanto atravessava a Rua Marcílio Dias, no cruzamento com a Rua Santos Filho, no Bairro Santa Helena, zona norte de Cachoeira do Sul. Paulo Celso Lopes de Andrade, de 62 anos, foi colhido por um ônibus urbano da Transporte Nossa Senhora das Graças, por volta das 18h15min.

De acordo com a Brigada Militar, imagens de câmeras de segurança instaladas em imóveis das proximidades sugerem que pode ter havido um erro de cálculo por parte do pedestre na tomada de decisão de atravessar a rua. Ele caminhava no sentido Avenida Brasil – Bairro Santa Helena. O ônibus trafegava pela Rua Marcílio Dias em direção à zona norte.

Ao decidir atravessar a via, o homem teria apertado o passo para dar tempo de concluir a travessia. Na tentativa de evitar a colisão com a vítima, o condutor do ônibus freou, mas não conseguiu evitar o acidente. Paulo Celso Lopes de Andrade morreu a cerca de uma quadra da casa onde morava.

Uma testemunha que teria presenciado o acidente reforça que o motorista tentou evitar a colisão. “Se atirou na frente do ônibus. O motorista do ônibus não teve o que fazer. Freou que o ônibus chegou a ficar de lado”, relatou. Com o impacto da batida, o para-choque e o para-brisa do ônibus ficaram quebrados. O coletivo fazia a linha Água Morna/Três Vendas.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e técnicos de Santa Maria foram deslocados para fazer levantamentos no local da colisão. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

Sair da versão mobile