Pedal das Gurias conhece Cempra

Por 29 de novembro de 2021

Crédito: Grupo Pedal das Gurias

O grupo Pedal das Gurias, a convite da primeira-dama, Vanessa Simon Germano, visitou o Centro Municipal de Proteção Animal, em Três Vendas, local mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente para abrigar animais abandonados. Coordenado por Raquel Aires Sousa, o grupo foi uniformizado no sábado com camiseta feita especialmente para a ocasião, com mensagem de incentivo a adoção dos animais abandonados.

O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes de trânsito da Secretaria de Obras. Ao chegar ao local, as integrantes do gripo foram recebidas com frutas, água e participaram de sorteio de brindes.

“Foi uma experiência emocionante. A Vanessa e os servidores do local nos relataram como o local era antes e todas as melhorias que estão fazendo. Todos os animais são muito bem cuidados, alimentados e abrigados. Todas as meninas ficaram encantadas, mas, ao mesmo tempo, é triste de ver os bichinhos lá. Eles pulam felizes quado veem a gente, como se pedissem um lar. Um misto de emoções tomou conta de mim ao fim da visita. Alegria, por ver o quanto algumas pessoas estão comprometidas em ajudá-los e que já estão fazendo tudo o que podem com muita dedicação e amor, mas também sentimento de dor e de tristeza ao ver que outras pessoas os abandonaram a própria sorte ou que maltrataram seres tão puros e especiais” – coordenadora do Pedal das Gurias, Raquel Aires Sousa

Para a primeira-dama, a experiência também foi única. “Foi um dia muito especial. As gurias adoraram, mas se emocionaram bastante. A primeira vez de quem vai lá é sempre bem difícil, mas é uma experiência única. Arrecadamos R$ 1.500,00 com a venda das camisetas e vamos usar todo o valor para a compra de remédios e vacinas. Todas as camisetas foram vendidas e agora teremos de fazer mais, pois há muita mais gente querendo, tanto para ajudar e também por terem ficado lindas”, contou Vanessa.

Passeio deu ideia para nova iniciativa

Raquel conta que ao chegar em casa no fim da tarde de sábado, parou para refletir como poderia auxiliar mais para os cuidados dos animais. Foi então que teve a ideia de incentivar dentro do próprio grupo Pedal das Gurias a doação mensal de R$ 5 para destinar ao Cempra. “Já apresentei a ideia e grande parte demonstrou interesse em apoiar. Tenho certeza que ajudarão com muita alegria e de coração. Somos mais de 100 mulheres no grupo. Estou confiante que conseguiremos manter uma ajuda mensal ao Cempra. Neste dia 1º já faremos a primeira arrecadação”, detalhou.

Texto: Patricia Miranda