Pavimentação de viaduto terá início nesta quarta na BR-290

Por 23 de novembro de 2021

Crédito: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicia a pavimentação do viaduto que integra a travessia urbana de Pantano Grande, na BR-290, nesta quarta-feira. Como as atividades ocorrem em local já isolado e devidamente sinalizado, não haverá interferência no tráfego da rodovia durante os três dias de trabalho. Em caso de chuva, o cronograma será adiado para data a ser definida.

O acesso, localizado entre os quilômetros 214 e 216, tem 70% de execução. A travessia contará com um viaduto, ruas laterais e retornos.

A obra atualmente está concentrada na pavimentação do viaduto. O trecho receberá – a partir desta quarta-feira – uma camada de cinco centímetros de espessura de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) polimerizado, além da implantação das ruas laterais. Na sequência, as equipes começarão a instalação da sinalização vertical e horizontal.

A travessia urbana de Pantano Grande integra as obras do lote 4 da duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande. O viaduto fará a ligação entre a Capital e Uruguaiana, tornando o tráfego rápido, deixando a pista principal em ambos os sentidos sem qualquer interferência, como ocorre atualmente com um desvio.