A força do temporal da manhã desta terça-feira (29) derrubou parte do pavilhão de um engenho de arroz no Bairro Aldeia, área central de Cachoeira do Sul. A estrutura veio abaixo durante a ventania e um homem ficou preso numa sala.
A Defesa Civil Municipal foi acionada e o Corpo de Bombeiros dirigiu-se às pressas para o local. Os bombeiros tiveram de serrar as farragens para retirar o homem. O prefeito em exercício, Cleber Cardoso, acompanhou a operação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “Não há relatos de feridos na cidade”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edson das Neves.
ESTRAGOS
A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão com quatro equipes nas ruas para conferir os estragos causados pelo temporal da manhã desta terça-feira. Árvores arrancadas, veículos danificados e casas, prédios, pavilhões e até o Estádio Joaquim Vidal destelhados estão entre as ocorrências em atendimento.
De acordo com o prefeito em exercício, Cleber Cardoso, dezenas de chamadas já foram feitas, com relatos de destelhamento e queda de árvores. Uma árvore caiu em frente à Prefeitura de Cachoeira do Sul, atingindo um veículo.
O Estádio Joaquim Vidal também foi destelhado na chamada área VIP, assim como o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Bairro Frota. Várias motos estacionadas junto a meio-fios caíram com a força do vento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum relato de feridos.
A Defesa Civil deve divulgar no final da tarde um balanço dos estragos do temporal desta terça-feira.