Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Paulo Alex Falcão é reeleito para a presidência da Sicredi Centro Leste RS

Paulo Alex Falcão / Crédito: OC/Arquivo

Paulo Alex Falcão / Crédito: OC/Arquivo

Paulo Alex Falcão / Crédito: Divulgação

O administrador e produtor agropecuário Paulo Alex Falcão, 50 anos, natural de Cachoeira do Sul, foi reeleito presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS para a gestão 2023-2026. A chapa foi escolhida durante a Assembleia Geral Ordinária Digital, que contou com a votação dos 48 delegados de núcleo da cooperativa, realizada no último sábado, dia 25 de março, da sede administrativa, em Cachoeira do Sul.

Falcão finaliza o primeiro mandato à frente da Sicredi Centro Leste RS com 47.654 associados e a presença em 15 municípios da região. O presidente destaca que a primeira gestão foi um período de organização e qualificação da equipe, além de crescimento dos negócios entre associados e a cooperativa. “Encerramos nosso primeiro mandato com grande satisfação. A cooperativa teve um saldo muito positivo para todos os envolvidos. Só em 2022, alcançamos mais de R$ 51 milhões em resultado. Esse é um número que aponta o nosso comprometimento com o cooperativismo e a diferença que fazemos na vida das comunidades onde estamos inseridos”, comemora.

Para a próxima gestão, o presidente destaca que o foco será em oferecer mais qualificação para os colaboradores e conselheiros, além de executar o Planejamento Estratégico, construído em 2022 com apoio dos associados. “Fizemos um grande diagnóstico para identificar fatores de sucesso e construímos uma visão a longo prazo. Temos um caminho traçado até 2032 para desenvolver ainda mais o cooperativismo de crédito, beneficiando os associados e a comunidade”, salienta.

Assembleia Geral Ordinária – A Assembleia Geral Ordinária Digital também tratou de outros assuntos de interesse coletivo da cooperativa. A Sicredi Centro Leste RS apresentou a prestação de contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2022, juntamente com o relatório de gestão correspondente. Também ocorreu a divulgação do demonstrativo de sobras e o parecer da auditoria e do conselho fiscal.

A reunião também teve como intuito fazer a destinação das sobras, eleger representantes do Conselho de Administração, fixar o valor dos honorários, gratificações, benefícios e remuneração variável para o presidente, vice-presidente e membros do Conselho de Administração. Por fim, foi homologada a Norma de Remuneração dos Membros Estatutários e a Política de Sucessão de Administradores.

Conselheiros eleitos (2023-2026)

Sair da versão mobile