Passeio Ciclístico Pedal das Gurias reúne mais de 100 mulheres

Por 3 de outubro de 2021

O 1º Passeio Ciclístico Pedal das Gurias reuniu mais de 100 mulheres em homenagem aos 45 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer e de incentivo às ações do Outubro Rosa. A iniciativa ocorreu neste sábado. A Prefeitura colaborou com a cedência dos agentes de trânsito e de um carro da Secretaria de Meio Ambiente, que acompanharam o grupo, além da captação de imagens por drone.

Crédito: Ass. Com.

O grupo, coordenado por Raquel Aires Sousa, integrante e uma das fundadoras do grupo Pedal das Gurias, saiu do Château d’Eau, passando pelas principais ruas da cidade, onde foi bastante aplaudido, tanto por pedestres quanto por motoristas.

As ciclistas seguiram pela ERS-403 até a propriedade do casal Hermes e Elisa Cabral, onde foi realizado um piquenique de confraternização.

Além da compra de camisetas das Liga, as ciclistas ainda colaboraram com a doação de 58 litros de leite.

2º Pedal das Gurias

A convite da primeira-dama, Vanessa Simon, a segunda edição do Pedal das Gurias já tem o próximo destino. Será no dia 20 de novembro, com o grupo indo até o Centro Municipal de Proteção Animal, onde estão abrigados os animais abandonado de Cachoeira do Sul.

O valor que deve ser arrecadado será destinado à compra de alimentos e medicamentos para os animais.

A Rede Tischler também foi parceira da ação.