“Passando a Limpo” debate atualização do Plano Diretor

Por 23 de agosto de 2021

O programa “Passando a Limpo” desta segunda-feira debateu a atualização do Plano Diretor de Cachoeira do Sul. O jornalista Cristiano Limão entrevistou o arquiteto André Müller – contratado pela Prefeitura – e o reitor da UFSM, Rogério Brites.

O prefeito José Otávio Germano afirmou que o projeto de lei para atualização do Plano Diretor tem data para ir para a Câmara: 31 de outubro.

A terceira e última fase da revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul ganha reforço neste momento com o ingresso de dois novos profissionais – um da área de arquitetura e um de engenharia civil, contratados através de processo seletivo, que terá o resultado final na próxima segunda. O arquiteto já começou a atuar no projeto. Além disso, a Secretaria de Planejamento conta com a assessoria da empresa GO Soluções em Projetos.

Da UFSM ainda participam os professores doutores Leander Klein e Lucas Ávila, que trabalharão com gestão estratégica na última fase, que é a da formalização das propostas e construção do documento final que vai à Câmara de Vereadores.

Ouça debate no programa sobre a atualização do Plano Diretor:


“Passando a Limpo” vai ao ar segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 18 horas às 19 horas, na Fan FM 96,5.