Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Parto na ambulância: hospital de Arroio do Tigre alega que procedimento deveria ter sido em Cachoeira do Sul

HCB

HCB

Uma criança nasceu dentro de uma ambulância em frente ao Hospital Santa Rosa de Lima, na cidade de Arroio do Tigre. O procedimento ocorreu nesta sexta-feira, envolvendo uma gestante, moradora de Segredo, que estava internada no Hospital São João Evangelista, de Sobradinho e entrou em trabalho de parto. Devido à falta de um médico obstetra no hospital em que a gestante estava internada, ela foi levada para outroa casa de Saúde.

Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital de Sobradinho e seguem em recueração. A direção do Hospital Santa Rosa de Lima divulgou comunicado por meio de seu assessor jurídico, Altemar Rech. Conforme destaque da nota, a responsabilidade do parto ter ocorrido no veículo foi da secretária de Saúde de Segredo, por ter retirado uma paciente do hospital em Sobradinho. Na sequencia do comunicado, o assessor jurídico do hospital ressaltou que “o hospital não tem convênio para plantão obstétrico com o município de Segredo e que o serviço de regionalização dos partos ainda está sendo avaliado pela instituição. Segundo ele, a gestante deveria ter sido levada para Cachoeira do Sul, que ainda é referência para a região.

A secretária de Saúde de Segredo, Vanusa Fernandes, entrou em contato com o Hospital Santa Rosa de Lima para realizar a transferência, mas a ambulância acabou chegando ao local com as portas fechadas. As razões ainda devem ser esclarecidas com  avançar da apuração do caso.

A gestante deu à luz dentro da ambulância, com a ajuda da médica e duas enfermeiras do Hospital São João Evangelista que acompanharam o deslocamento.

Sair da versão mobile